Sem Sentido: Entrevista para o AOL Music

Páginas


sábado, 9 de abril de 2011

Entrevista para o AOL Music

No mês pessado, a AOL Music fez uma entrevista com a Miranda e a divulgou em seu site. Miranda respondeu perguntas sobre seu novo projeto, o EP “High Maintenance”, e sobre sua carreira e como faz para mantê-la equilibrada. Traduzimos a entrevista, e você a confere na íntegra logo abaixo.
O quanto este EP é diferente do primeiro álbum que você fez, “Sparks Fly”?
“Bem, toda vez que eu vou ao estúdio, sinto que aprendi um pouco mais. Então toda vez que eu gravo algo, é um pouco mais maduro. Maioria das músicas nesse EP é mais dance do que no último CD. Também fiz uma grande parte nele porque normalmente eu estou filmando ["iCarly"] ao mesmo tempo. O tempo inteiro que eu o fiz, estava totalmente concentrada e eu trabalhei com um monte de produtores e pessoas novas.”
Você mencionou que “High Maintenance” é uma das suas músicas favoritas no EP. Por que ela?
“Eu adorei trabalhar com ele [Rivers Cuomo]. Eu nunca havia feito um dueto ou algo parecido antes — só de ter alguém com você no estúdio para tocar e trabalhar é muito divertido. Ele é um cara muito legal. Eu gostado do Weezer e a suas músicas por um longo tempo — trabalhar com ele foi muito louco.”
Falando sobre “High Maintenance”, a letra na música diz “E daí se eu quebrar uns vidros, chutar algumas bundas”. Alguns dos seus dias são assim?
“Claro. Quero dizer, eu acho que essa é uma parte divertida na música. De alguma forma, eu senti como se estivesse interpretando um personagem porque eu, definitivamente, não sou de alta manutenção, mas todo mundo tem seus momentos de ajustes. Foi divertido estar no estúdio e tocar isso. A garota na música é do tipo idiota, então foi divertido ser assim.”
É obvio que você interpreta um personagem quando se trata de “iCarly”. Você já se sentiu desse jeito com a sua música ou sua música vem de um lugar mais honesto?
“Eu acho que com a maioria das canções que faço. Especialmente no último álbum, algumas canções são sobre caras que eu tive relações ou algo do tipo. Quando é esse tipo de coisa, definitivamente vem de mim, mas de vez em quando eu faço uma música que normalmente eu não faria. Eu acho divertido, porque você pode sair do seu eu por um segundo e simplesmente ser algo totalmente diferente.”
Você é solteira com 17 anos?
“Agora eu não tenho um namorado, mas eu já tive namorados antes — definitivamente, algumas das músicas são sobre isso. Embora eu ache que neste EP maioria das canções são divertidas, são dançantes. Tipo “Dancing Crazy”, é sobre se divertir e sair com seus amigos, e “High Maintenance” é uma música boba sobre essa garota que é excessivamente de alta manutenção e está deixando seu namorado louco. Eu queria que as pessoas colocassem o CD e se divertissem.”
Você gravou esse EP sem se preocupar com as gravações de “iCarly” simultâneamente. Como você consegue equilibrar a atuação e a carreira musical?
“É, é difícil quando você faz os dois. De alguma forma, quando eu estava fazendo meu último álbum e eu estava filmando ao mesmo tempo, foi um pouco legal porque depois do trabalho eu ia ao estúdio. Depois de interpretar um personagem o dia inteiro, foi legal ir ao estúdio e ser eu mesma. Mas também é muito legal sentar e focar-se somente em uma coisa e realmente pôr o seu eu nisso. Eu acho que foi legal.”
Recentemente, você assinou um contrato com a Neutrogena. Eu li que você repetiu a mesma cena, que você passa o creme, 20 vezes. Você é perfeccionista?
“Acho que com a escola, trabalho e outras coisas eu sou um pouco perfeccionista – não tanto assim. Nele [no comercial da Neutrogena] é engraçado porque eu repeti isso 40 vezes! Leva um tempo para conseguir fazer direito porque depois eles colocam em câmera lenta e faz parecer tudo muito legal. Eu lavava o meu rosto com água e em seguida secava o meu cabelo, então ia fazer tudo outra vez.”
Você conseguiu manter uma imagem limpa, que está em contraste com um monte de estrelas teens semelhantes a você, como Miley Cyrus e Demi Lovato. Quais são seus pensamentos sobre o seu comportamento ou como sua imagem é retratada?
“Pra ser honesta, eu acho que sou do tipo sortuda porque eu não tive dificuldade nisso. Apenas com os paparazzi, [eles] são tão chatos. Às vezes, [eu e meus amigos] vamos ao cinema e os paparazzis vão estar lá, mas não é algo que acontece comigo todos os dias — e às vezes, quando acontece, é difícil por menores que sejam as vezes que acontece comigo. Então, eu sinto como se entendesse perfeitamente que isso deve ser difícil. Eu tive sorte por não entender nada disso.”
Você é uma pessoa privada, que tem certeza de que você não está nesses tipos de situações em que sua carreira pode ser perdida?
“Eu acho que isso faz parte dela, mas é meio triste pensar que você sempre tem que estar preocupado com alguém fazendo algo — como filmar você ou filmar você falando algo. Eu acho que é importante você se cercar de pessoas em que confia, também. Eu tive os mesmos amigos por um longo tempo. Sinto que posso contar a eles qualquer coisa. Eu praticamente só saio com as mesmas 4 ou 5 pessoas o tempo todo, então eu não me preocupo muito.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...