Diário de um anjo é uma obra da autora gaúcha Mandy Porto, recentemente publicada pela editora Novo Século.
O livro traz à baila os seres sobrenaturais do momento, os anjos, que – depois da invasão de vampiros e lobisomens que vieram na esteira de séries como Diários do Vampiro, Southern Vampires e Twilight – parecem estar botando as asinhas de fora, com perdão do trocadilho.
Falando sobre a trama, Diário de um Anjo conta a história de Elisabeth, uma garota que, ainda quando pequena, soube que era especial após seu cachorrinho ser atropelado, e ela conseguir trazê-lo de volta à vida com apenas um toque. Anos mais tarde, em seu aniversário de 18 anos, descobre que seu falecido pai era um anjo e que, por isso, herdou parcialmente seus poderes.
A partir daí, Elisabeth conhece Luke, seu anjo da guarda, e sua vida vira de ponta cabeça. Em pleno ano de 2012, o “Apocalipse” está para acontecer e uma grande guerra entre anjos e demônios será travada. Elisabeth e Luke estão mais do que envolvidos nisto e, juntos, eles lutam para manter a paz e, ao mesmo tempo, proteger pessoas inocentes.
Além de encontrarmos na trama o romance em sua essência, numa história de amor eterno onde o mocinho e a mocinha estão dispostos a tudo para ficar juntos, o leitor se depara com muita ação e uma narrativa que aumenta o apetite pela leitura a cada uma de suas 304 páginas. Quem será que vencerá a batalha entre anjos e demônios? Elisabeth poderá ficar ao lado de Luke mesmo com uma guerra acontecendo ao seu redor? E, principalmente, Luke conseguirá proteger o lado humano de Elisabeth? Essas e outras perguntas surgem na cabeça de quem acompanha a história escrita em uma linguagem de fácil entendimento, que prende a atenção e impulsiona o leitor em cada um de seus capítulos, através dos enigmas pessoais dos personagens e do romance central.
A capa chama a atenção. A imagem é de bom gosto, bem caprichada, bem sintonizada com o tema e mostra de cara o zêlo com a edição. Este é um daqueles livros que podem ficar na ponta da estante, pois vai chamar bem a atenção de quem olhar. Fonte e papel são agradáveis a leitura e o acabamento em brochura facilita o manuseio.
Diário de um Anjo e Mandy Porto são sem dúvida gratas surpresas da literatura nacional e vale a pena se deixar levar por esses anjos que lutam com todas as suas forças para eleminar o mal e fazer o amor vencer.
Ficha Técnica: Autora: Mandy Porto Editora: Novo Século Gênero: Ficção Páginas: 304