Vocês já devem estar acostumados de ver aqui os posts sobre o filme “A Garota da Capa Vermelha”, que tem direção de Catherine Hardwicke e participação de Billy Burke. Pois bem, agora trago para vocês informações sobre o livro, escrito por Sarah Blakley-Cartwright, que inspirou o filme. A versão nacional foi lançada em 28 de fevereiro, pela Editora ID. Já existe um hotsite com um contador para o lançamento, que pode ser acessado clicando aqui: www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha
Neste mesmo hotsite haverá conteúdo exclusivo após o lançamento do filme, que deve acontecer em 22 de abril. Para quem está curioso sobre qual o tom dessa releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho, pode ler a sinopse do livro, abaixo:
Sinopse
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Parece muito legal, não é? Uma história com todos os ingredientes para prender o leitor até a última página: Romance, mistério, aventura. Então vamos anotar na nossa listinha e aguardar o lançamento para conferir!