Um assunto que muita gente adora sentir: o medo! Eu particularmente, por mais medo que sinta, não pisco diante de uma cena de suspense ou terror. E se você pensa que separamos somente filmes de sustinho para te mostrar, está redondamente enganado! Temos um monte de variáveis do terror pra você se deliciar, junto a pipoca e o edredon.
Para fazer o download dos filmes, basta clicar no pôster de cada um. E perdoem-me pelos trailers - não foi possível encontrar todos os filmes legendados no youtube.
Para fazer o download dos filmes, basta clicar no pôster de cada um. E perdoem-me pelos trailers - não foi possível encontrar todos os filmes legendados no youtube.
O Exorcista - Edição especial 25 anos
Há todo um mito por trás deste filme, que teve sua versão original lançada em 1973, como acidentes durante as filmagens e pessoas do elenco ficando loucas. A história foi escrita inspirada em um exorcismo de um garoto de 14 anos em 1949, e tornou-se um dos filmes de terror mais lucrativos do cinema americano.
A escolha do elenco deu o que falar: algumas jovens cotadas para fazer o papel da garota exorcizada não tiveram a autorização dos pais, por se tratar de um conteúdo violento e apavorante. O diretor até cogitou a hipótese de contratar um anão, acredita?
Sobre o enredo - nada muito diferente dos outros filmes sobre exorcismo: um padre, uma menina, uma mãe apavorada e uma casa. A edição de 25 anos do filme se destaca por conter cenas inéditas cortadas da edição original, como a da menina que desce as escadas em posição de ponte. Confesso que quando assisti, fiquei uns belos 3 dias indo pro banheiro de madrugada correndo de medo.
Saga Jogos Mortais
Jogos Mortais não é um filme que te causa medo, mas sim, agonia. Não assisti a saga completa ainda, por falta de oportunidade (sempre lançavam filmes ótimos junto com ele e eu acabava optando por outro na fila do cinema), mas os poucos que pude assistir, me renderam algumas caretas e aflições.
Achei o primeiro de extrema inteligência. Fazia tempo que ninguém lançava um filme de terror e suspense com um final tão inesperado. Acredito que a partir do segundo, a inteligência perdeu o foco pro trash mesmo.
Sei que no último até teve participação do Chester, vocalista do Linkin Park. O segundo contou com a atuação de um integrante do New Kids on the Block.
Assim como todos os filmes do gênero, Jogos Mortais também foi um daqueles de baixo orçamento que estourou na bilheteria americana, em 2004. O filme foi gravado em apenas 18 dias e, reza a lenda, bateu o recorde do Exorcista.
A Bruxa de Blair
Antes de falar que este filme é uma porcaria, a pessoa que assistir tem que entender uma coisa: ele foi lançado como um documentário, e o diretor demorou MESES pra desmentir que as imagens não eram reais. Então, não pense você que verá grandes monstros comendo cabeças, ou uma velha coroca correndo atrás de um bando de adolescentes com uma foice na mão. A Bruxa de Blair só é apavorante se você se permitir assistir acreditando que é real, que as filmagens foram feitas pelas vítimas e que o baixo orçamento não tem nada a ver com a qualidade do filme. Eu já me apavoraria só de me enfiar no meio do mato pra acampar, com um monte de insetos me jantando e rodeada por animais sedentos de fome.
Sobre a história, nem tem como contar muito, se não perde a graça, mas suas informações técnicas é que ele foi lançado em 1999, e seu baixo orçamento rendeu milhões. A tentativa de fazer a continuação foi péssima.
Não riam da legenda desse trailer, ok?
REC
Um filme claustrofóbico, eu diria. REC é um filme espanhol, lançado em 2007 na Europa, e chegou por aqui em 2008, quando os americanos resolveram fazer uma versão deles para o longa. Mas não se engane: apesar da fama dos americanos, a versão original é, sem dúvida, bem melhor.
A história imita a realidade, com uma jornalista gravando um programa, junto ao cinegrafista, mostrando a rotina noturna dos bombeiros. Tudo começa quando o grupo vai cobrir um pedido de socorro em um prédio, o qual acaba sendo fechado por conta de uma quarentena. Vou parar por aqui para não contar demais...
No ano passado foi lançado o REC 2, e para este ano, o diretor prometeu o final de uma trilogia. Apesar de render bons sustos, a continuação não foi tão boa quanto o primeiro.
Filme não recomendado para quem sofre de problemas cardíacos.
Atividade Paranormal 1 e 2
Nunca um filme me assustou tanto quanto esse. E como eu não bato muito bem da cabeça, fui assistir a continuação também no cinema, e estou ansiosa pelo terceiro, que terá estreia prevista aqui no Brasil no próximo mês.
Em 2009, o primeiro filme dessa trilogia foi lançada com a mesma polêmica da Bruxa de Blair. Baixo orçamento, atores desconhecidos (os personagens têm o mesmo nome dos atores), e a locação foi a casa do próprio diretor.
Não há efeito especial algum e os recursos de edição foram usados minimamente. Tudo por falta de dinheiro e pra ficar parecendo real. E para se convencer com o longa, é necessário que você realmente entre na fantasia do diretor e acreditar que aquilo é real. Eu particularmente adorei, e a continuação, lançada no ano passado, foi melhor ainda!
O programa é bem simples: dois encanadores que de dia arrumam pias, a noite investigam espíritos aonde são chamados. E a equipe deles é boa e bem centradinha: todo mundo participa da investigação, alguns fazem as análises finais e os encanadores são que apresentam as evidências para as pessoas que solicitaram o serviço. Muitas vezes, as impressões não são das melhores (porque os donos dos lugares investigados ficam super tristes quando não há espíritos em seus estabelecimento, pasmem!) e não há nada que assuste, mas quando as atividades paranormais são encontradas, meu amigo... dá frio na espinha!
Na verdade, Ghost Hunters apresenta algo muito mais técnico do que surreal. Desde 2004, a equipe utiliza inúmeros apetrechos para captação de atividades paranormais, como câmeras, gravadores e lanternas e todos, apesar do medo, possuem uma tremenda frieza durante a investigação.
Separei um trechinho encontrado no Youtube bem interessante, e peço desculpas pela falta de legenda.
O programa é exibido aqui no Brasil pelo canal Sci-Fi, mas pode ser visto também no Youtube. Confira a lista dos episódios clicando aqui.
Ghost Hunters International é a versão mais chique do Ghost Hunters. A equipe viaja por toda a Europa (e algumas poucas vezes para outros continentes) e investigam estabelecimentos muito maiores que o programa original. A equipe é maior, e as vezes, ambos se misturam, o que deixa tudo ainda melhor! Também é transmitido no Brasil pelo Sci-Fi, intercalado aos episódios do original.
Separei a primeira parte de um programa que investigou o castelo de Frankenstein, com participação de Josh Gates, de quem falaremos a seguir.
A lista completa de todos os episódios pode ser encontrada clicando aqui.
Josh Gates também trabalha com investigações de atividades paranormais, mas ao contrário do Ghost Hunters, o trabalho de Josh é no meio do mato, cavernas, florestas, entre outros. A missão do apresentador e sua equipe é desvendar mitos locais e comprovar se existe atividade paranormal, ou se não passa de uma lenda urbana. E vale para investigações sobre monstros e espíritos.
O episódio mais intrigante na minha humilde opinião, é o que separei abaixo, quando um dos membros da equipe desaparece (com o registro da câmera) e é encontrado há poucos metros dali, em estado de choque, com os braços arranhados:
Apavorante, né?
Destination Truth está no ar desde 2007 e sua segunda temporada teve um registro altíssimo de IBOPE nos EUA e Inglaterra.
Confira a lista de episódios clicando aqui.
Destination Truth está no ar desde 2007 e sua segunda temporada teve um registro altíssimo de IBOPE nos EUA e Inglaterra.
Confira a lista de episódios clicando aqui.
The Walking Dead foi a série mais comentada e elogiada no ano passado. Exibida pela Fox, a segunda temporada tem previsão de ir ao ar somente em outubro deste ano, com roteiristas e direção totalmente repaginados. Para quem nunca ouviu falar (coisa que duvido), o seriado foi originado dos quadrinhos que leva o mesmo nome, e retrata a história de um policial que acordou de um coma em um hospital totalmente abandonado. Saindo de lá somente com roupa de paciente, Rick Grimes encontra uma cidade habitada por zumbis, e sai em busca de sua família. Na verdade, a série não gira em torno somente de Rick, mas sim de um grupo de sobreviventes que tentam a todo custo salvar suas vidas.
Não espere encontrar algo pavoroso, e sim momentos isolados de sustos. A maquiagem dos zumbis é perfeita, e o enredo também tem umas pitadas de humor.
A primeira temporada foi bem curtinha e teve somente seis episódios. Enquanto outubro não chega,baixem os primeiros eps clicando aqui.