Nosso papo anterior ainda está bombando (o assunto é polêmico mesmo, né?), mas antes da gente embarcar para o finde, deixo vocês com outro assunto tenso:
“Meu namorado sempre me chama pra transar só que eu tenho medo do sangue, da dor, de não me garantir, de ficar grávida. O que eu devo fazer?” K.
Eu já vi esse filme antes!! Um milhão de vezes!!
Oi K.! Esses seus temores todos são super naturais. E fico feliz de saber que você pensa em tudo isso antes de tomar essa MEGA decisão. Porque é mega mesmo.
Meu primeiro conselho é: vá CORRENDO ao ginecologista para tirar todas as suas dúvidas. Ninguém melhor do que um(a) médico(a) para te explicar como funciona o seu corpo, quais as precauções devem ser tomadas antes (durante e depois) de transar, e o que pode ou não acontecer. Tendo essas informações você certamente vai se sentir mais segura e preparada quando a hora de perder a virgindade chegar.
Se você tiver um bom relacionamento com a sua mãe (ou alguma tia, enfim, alguém mais velho) acho que vale muito a pena uma conversa. Essa é uma decisão que deve ser muito bem amadurecida e ouvir outras opiniões e experiências pode te ajudar.
Mas, assim, se a sua cabecinha ainda está tão confusa acho que é melhor esperar. Porque, como você mesma já percebeu, transar tem muitas implicações e fica mais fácil encará-las quando a gente está mais segura do que está fazendo.
Se você achar que o gatinho está te pressionando demais, é hora de um papo sério. Afinal, ele TEM QUE respeitar o seu tempo. Afinal, é a SUA vida, o SEU corpo, a SUA decisão. É importante que ele saiba, mas mais importante ainda é que VOCÊ tenha consciência disso.
Quem se sentir à vontade de contar aqui como foi a sua primeira vez, acho que pode ajudar a K.!
PS: Ah! Para informação geral, a K. tem 14 anos. Acho super novinha..mas, enfim...